28 de abril de 2016

FESTIVAL DO SHOPP!


Todo mundo sabe que o mês de maio é o mês das mães e noivas, certo!?
Mas não para quem conhece Sertão Santana. Isso mesmo, um pequeno Município de 5.850 habitantes conhecido pela colonização alemã. Mas você vai se perguntar: "O que isso tudo tem a ver com o mês de maio?" Ah meu caro, tem tudo a ver! Ainda mais quando se trata de fassbier ou melhor dizendo, chopp. 
O Sport Club Esperança que se encontra no Município é conhecido por promover o melhor e mais antigo Festival do Chopp!
Segundo a diretoria do clube a primeira edição oficial com o nome "Festival do Chopp" aconteceu em 1972 pois nos anos anteriores a festival era conhecido como a "Festa do Caneco" desde então todo ano é realizado duas edições, uma no mês de maio e outra em setembro! 
O Clube abrange duas pistas para os festeiros, pois a média de publico fica entre 1.500 pessoas de todas as cidades tais como: Canoas, Guaíba,Tapes,Camaquã,Cerro Grande do Sul, Arambaré, Pelotas Mariana Pimentel, Barão do Triunfo entre outras. 
Na primeira pista é música ao vivo tradicional alemã e na segunda pista Equipe Megasom tocando todos os ritmos e, além disso muito chopp pra galera!
17:07

O mês de maio não é só lembrado por ser o “mês das noivas” ou ainda o mês das mães! Maio é tambem o mês da realização do Festival do Chopp!! O Clube Esperança, localizado em Sertão Santana  (conhecido pela colonização alemã) promove o Festival no próximo sábado dia 7 de maio! O Evento é realizado pelo Clube há quase quase 50 anos sendo que, a primeira edição oficial com o nome "Festival do Chopp" aconteceu em 1972 pois nos anos anteriores o festival era conhecido como a "Festa do Caneco". Desde então todo ano é realizado duas edições, uma no mês de maio e outra em setembro! Neste evento são usadas as duas pistas para os festeiros, pois a média de publico fica entre 1.500  à 1.800 pessoas de toda a região! Na primeira pista a música é ao vivo, com destaque para as clássicas bandinhas alemãs e na segunda pista Equipe Megasom tocando todos os ritmos. Fica então nosso convite à você, seus amigos e sua família para tomar um chopp gelado e curtir música boa, pois dia 7 de maio TODOS os caminhos levam ao Sport Club Esperança em Sertão Santana!

Nenhum comentário:

Postar um comentário